Euro em baixa no mercado asiático toca valor mais baixo de 11 meses contra dólar

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 26 ago (Lusa) -- A moeda europeia seguia hoje pressionada no mercado asiático abaixo dos 1,32 dólares, depois de ter tocado no valor mais baixo de 11 meses contra o dólar norte-americano num movimento justificado com os fracos dados da economia alemã.

O clima de negócios na Alemanha caiu em agosto pelo quarto mês consecutivo, refletindo a desaceleração da economia da zona euro que o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, considera poder necessitar de mais estímulo para ser contrariada.

Na semana passada, Mario Draghi sublinhou que o Banco central Europeu poderia intervir face às perspetivas de deterioração da inflação.

A moeda europeia seguia hoje a 1,3197 dólares em Tóquio, ligeiramente acima dos 1,3193 dólares em Nova Iorque na tarde de segunda-feira e já tocou hoje os 1,3178 dólares, o valor mais baixo desde setembro.

O euro estava a ser negociado a 137,12 ienes contra os 137,23 do mercado norte-americano na segunda-feira.

Já o dólar estava a cair para 103,90 ienes contra 104,01 de segunda-feira depois da perspetiva de aumento das taxas de juro terem perdido força.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.