Ébola já matou 120 profissionais de Saúde

Ébola já matou 120 profissionais de Saúde
| Mundo
Porto Canal

A epidemia de Ébola já causou 120 mortos entre profissionais de Saúde, enquanto os três países mais atingidos -- Libéria, Guiné Conacri e Serra Leoa, têm apenas dois médicos para 100.000 habitantes, informou hoje a Organização Mundial de Saúde.

"Atualmente, mais de 240 trabalhadores da Saúde foram contaminados pelo vírus na Guiné Conacri, Nigéria e na Serra Leoa e mais de 120 morreram", esclarece a OMS em comunicado.

Diversos fatores explicam esta "proporção elevada" de pessoal médico infetado, segundo a OMS, que destaca, entre outros, a falta de equipamentos de proteção individual (máscaras e fatos), o número insuficiente de medicamentos e a sobrecarga de trabalho dos médicos, que estão, assim, mais propensos a cometerem erros.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.