Ritmo de venda de casas novas nos EUA baixa 2,4% em Julho

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 25 ago (Lusa) - O ritmo de venda de casas novas nos Estados Unidos caiu 2,4% em julho e ficou em 412 mil unidades anuais, o nível mais baixo em quatro meses, informou hoje o Departamento do Comércio.

O preço médio de casas novas subiu para 269.800 dólares, 2,9% mais que em julho de 2013, e o ritmo de vendas foi 12,3% mais alto que um ano antes.

Na semana passada, a Associação Nacional de Agentes Imobiliários informou que o ritmo de vendas de casas usadas aumentou 2,4% em junho e alcançou 5,15 milhões de unidades por ano, o mais elevado registado em 2014.

O preço médio das casas usadas foi de 222.900 dólares, o que representa um aumento de 4,9% em relação aos preços de há um ano.

No mês passado, o inventário de casas usadas postas à venda cresceu 3,5% para 2,37 milhões de unidades.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.