Governo: "Ninguém entenderia" se PR não dissolver parlamento e convocar eleições - PCP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 jul (Lusa) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que "ninguém entenderia" se o Presidente da República não dissolver o parlamento e convocar eleições legislativas antecipadas, porque o país vive "uma situação insustentável".

"Dissemos com grande franqueza ao senhor Presidente que se deixasse tudo como está (...) ficaria comprometido com as consequências do prosseguimento desta política de desastre que temos pela frente", afirmou Jerónimo de Sousa.

O líder comunista falava aos jornalistas após uma audiência de pouco mais de meia hora com o Presidente da República, no Palácio de Belém, em que esteve acompanhado pelos dirigentes Jorge Cordeiro e Fernanda Mateus.

ATF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.