Dez arguidos em operação antidroga da GNR em Valença e Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal / Agências

Valença, 08 jul (Lusa) - A GNR anunciou hoje ter constituído arguidos 10 indivíduos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de droga, através de uma operação que envolveu 16 buscas em residências de Valença e Ponte de Lima.

A operação desenrolou-se ao final da tarde do último sábado e envolveu 124 militares dos comandos territoriais de Viana do Castelo, Braga e do Porto, no âmbito de dois inquéritos em curso.

Visou, explicou fonte da GNR, a "repressão" ao tráfico de droga, bem como a detenção de elementos na posse de estupefacientes, a apreensão de droga, instrumentos e artigos relacionados com aquela atividade ilícita.

Foram constituídos 10 arguidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 52 anos, sete dos quais ficaram detidos por aquela força. As buscas realizaram-se em 16 residências dos concelhos de Valença e de Ponte de Lima.

Dos detidos, cinco foram hoje presentes ao Tribunal de Valença para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, enquanto os restantes arguidos ficaram em liberdade, sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.