Um dos banhistas resgatados em praia de S. Pedro de Moel morreu no hospital

Um dos banhistas resgatados em praia de S. Pedro de Moel morreu no hospital
| País
Porto Canal

Um dos dois banhistas resgatados hoje no mar de uma praia não vigiada em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, morreu no Hospital de Santo André, em Leiria, informou a unidade de saúde.

Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria-Pombal, de que faz parte o hospital de Leiria, a vítima, que quando deu entrada, pelas 13:00, foi para a sala de emergência, com prognóstico muito reservado, acabou por morrer.

Dois banhistas foram hoje resgatados no mar de uma praia não vigiada em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, um das quais em estado grave, informou fonte dos bombeiros.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, foi resgatada uma mulher de 29 anos pelos nadadores-salvadores de uma praia adjacente e um homem de 41 anos.

"Esta vítima, em estado grave, estava em paragem cardiorrespiratória e foi acompanhada pelo suporte avançado de vida da viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Santo André, em Leiria", explicou Mário Silva.

Para o hospital de Leiria foram, também, a mulher, assim como um homem de 33 anos, que foi em auxílio daquela. Ambos apresentavam sinais de hipotermia, esclareceu o responsável.

De acordo com o hospital, uma das pessoas teve alta, enquanto a outra "está internada em vigilância".

O comandante da Polícia Marítima, Lourenço Gorricha, adiantou que as vítimas "foram resgatadas junto ao farol do Penedo da Saudade, na praia da Concha, uma praia não vigiada".

O alerta para a ocorrência foi feito às 11:43, tendo acorrido ao local os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima, Proteção Civil da Marinha Grande e o INEM.

"Foi ainda acionada a estação de salva-vidas, mas os meios acabaram por regressar à origem por não serem necessários", referiu Lourenço Gorricha.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".