Julen Lopetegui afirma que o Paços de Ferreira é uma equipa duríssima, difícil e preparada

Julen Lopetegui afirma que o Paços de Ferreira é uma equipa duríssima, difícil e preparada
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui defendeu hoje que o Paços de Ferreira, próximo adversário dos "dragões" na I Liga de futebol, "é uma equipa duríssima, difícil e preparada".

O técnico portista enalteceu o trabalho da equipa pacense no encontro da primeira jornada da I Liga, frente ao Benfica, apesar da derrota por 2-0, na Luz, referindo, em especial, o trabalho levado a cabo ao longo da primeira parte.

"Vamos encontrar uma equipa que, contra o Benfica, fez um jogo muito bom, em especial durante a primeira parte, e que nos vai causar grandes complicações. Vai ser um jogo muito difícil, num campo muito complicado e com um treinador que conhece bem a nossa mentalidade", admitiu o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira.

Em relação ao facto de encontrar pela frente o treinador que liderou a equipa portista na época passada, Lopetegui desvalorizou o acontecimento, mas referiu a boa relação que mantém com Paulo Fonseca.

"O Paulo Fonseca é um magnifico treinador, que fez um trabalho magnifico onde está e aqui também. Tenho uma boa relação com ele e respeito muito o seu trabalho. O que importa para amanhã [sábado] é que vamos jogar contra uma equipa bem preparada e, por isso mesmo, temos que tentar estar a altura mental e física", explicou.

A estratégia para conseguir um bom resultado em Paços de Ferreira é simples para Lopetegui e passa, sobretudo, por manter a postura que a equipa do FC Porto tem vindo a mostrar nos últimos jogos.

"Vamos tentar competir bem, defender e atacar bem. É, basicamente, o que tentamos fazer em todos os jogos. Vamos ter sempre em atenção que o adversário vai usar as suas armas e, por isso, temos que estar bem atentos", revelou ainda Julen Lopetegui.

O treinador dos "dragões" referiu ainda a necessidade de o "grupo estar 100% focado no jogo do campeonato", independentemente de, a meio da semana, ter jogado nas competições europeias e de ter que gerir o esforço físico dos jogadores.

Para além disso, Julen Lopetegui desvalorizou ainda o facto de alguns jogadores ainda não terem feito parte do onze portista em jogos oficiais esclarecendo: "Quando temos uma equipa ampla como a nossa, tentamos colocar o jogador que está em pleno. Só jogam 11 de início e nós temos um plantel de 28".

O FC Porto desloca-se sábado ao terreno do Paços de Ferreira para disputar a segunda jornada da I Liga, levando já na bagagem duas vitórias em jogos oficiais - um triunfo na primeira jornada do campeonato frente ao Marítimo (2-0), e outra vitória em Lille (1-0), em jogo de apuramento para a Liga dos Campeões.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.