PJ deteve presumível autor de três fogos em Cinfães

| País
Porto Canal / Agências

Cinfães, 22 ago (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 35 anos suspeito de ter ateado três incêndios florestais, quando estava alcoolizado, no concelho de Cinfães.

Segundo a Diretoria do Norte da PJ, os incêndios ocorreram numa freguesia daquele concelho do distrito de Viseu a 24 de maio, 14 de junho e 16 de agosto deste ano.

"O suspeito, agindo após ingestão de álcool e sem motivação aparente, ateou os fogos com recurso a um isqueiro, atingindo zona florestal e agrícola", refere a PJ, em comunicado.

As chamas não se alastraram às casas próximas "apenas devido à imediata deteção e combate pela corporação dos bombeiros de Nespereira", acrescenta.

O detido, que está desempregado, vai ser submetido ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A PJ sublinha a boa colaboração do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR de Lamego no esclarecimento destes crimes.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".