IGCP está a analisar leilão sindicado de dívida a 15 anos - Bloomberg

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 ago (Lusa) - O Instituto de Gestão de Crédito Público (IGCP) está a ponderar lançar um leilão sindicado de dívida a 15 anos no início do outono, disse hoje à Bloomberg fonte oficial da instituição.

De acordo com a mesma fonte, o leilão está a ser analisado para "o início do outono".

O IGCP tem como função gerir, de forma integrada, a tesouraria, o financiamento e a dívida pública direta do Estado, a dívida das entidades do setor público empresarial cujo financiamento seja assegurado através do Orçamento do Estado e coordenar o financiamento dos fundos e serviços dotados de autonomia administrativa e financeira.

Na quarta-feira, Portugal colocou 1.000 milhões de euros de dívida de curto prazo em dois leilões tendo, em ambos, pagado juros mais baixos que os pagos nas anteriores emissões comparáveis.

A procura no último leilão a três meses superou em 3,35 vezes a oferta, enquanto no leilão de títulos de dívida a um ano a procura foi 1,79 vezes superior à oferta.

ALU(JS) // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.