BlackRock deixa de ter participação qualificada no BES

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 ago (Lusa) - A gestora norte-americana BlackRock deixou de ter uma participação qualificada no capital do Banco Espírito Santo (BES), tendo reduzido a sua posição para 1,91%, informou hoje o banco português num comunicado enviado ao supervisor do mercado.

A alienação de direitos de voto resultou de uma "transação executada fora de balcão no dia 14 de agosto", lê-se no documento disponibilizado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Após essa venda, a BlackRock passou a deter uma percentagem total de direitos de voto no BES de 1,91%, abaixo do limiar dos 2% que correspondem a uma participação qualificada.

No início de julho, a gestora de fundos norte-americana detinha 4,65% do BES.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alteraçõoes nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.