Vila Flor com três feiras por ano para promover produtos transmontanos

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Flor, Bragança, 21 ago (Lusa) -- Os produtos de excelência do concelho de Vila Flor, no distrito de Bragança, estão em destaque durante o fim de semana na TerraFlor, um certame que vai desdobrar-se em três edições por ano, divulgou o município local.

Entre sexta-feira e domingo, cerca de uma centena de expositores participam na feira que há onze anos é uma montra dos produtos e sabores do concelho e que passará a realizar-se, além da edição de agosto, por altura da época da amêndoa, no final do verão/início do outono, e no inverno dedicada ao azeite e à caça.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Fernando Barros, que realçou que a ideia é "aproveitar melhor a marca TerraFlor", dando destaque aos respetivos produtos sazonais em cada uma das edições.

A diversidade agrícola marca este concelho do Nordeste Transmontano e estará em destaque, entre sexta-feira e domingo, nos produtos exposto na feira, nomeadamente os cogumelos, queijos, azeite, vinho, mel frutícolas ou enchidos.

O certame decorre pela primeira vez no parque de estacionamento coberto junto ao centro cultural da vila e tem também espaço para a promoção de raças de gado autóctones com um concurso da ovelha Churra e da cabra Serrana, mostra de cão de gado Transmontano e uma exposição dedicada ao burro mirandês.

A feira coincide com as tradicionais festas de verão o que leva o autarca local a acreditar numa "grande adesão" com o contributo também da animação que faz parte do programa com música tradicional e artistas nacionais, como João Pedro Pais.

A TerraFlor é organizada pela Câmara Municipal e associações locais.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.