Homem colhido mortalmente por comboio em Estarreja

| Norte
Porto Canal / Agências

Estarreja, 21 mai (Lusa) - Um homem de 37 anos foi colhido mortalmente por um comboio na Linha do Norte, em Estarreja, hoje de madrugada, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu cerca das 02:00, quando o homem estaria a atravessar a pé a linha ferroviária, entre a estação de Estarreja e a zona industrial de Estarreja.

A zona onde decorreu o acidente tem uma parte da vedação destruída e é habitualmente utilizada por populares para atravessar a ferrovia e atalhar caminho, apesar de nas proximidades existir uma passagem inferior.

A circulação de comboios esteve interrompida cerca de 30 minutos, enquanto as autoridades procediam à remoção do cadáver.

O corpo foi recolhido pelos Bombeiros de Estarreja que o transportaram para o gabinete médico-legal de Aveiro.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.