Câmara de Idanha-a-Nova investiu 410 mil euros no apoio à educação em 2013/2014

| País
Porto Canal / Agências

Idanha-a-Nova, 21 ago (Lusa) - A Câmara de Idanha-a-Nova investiu mais de 410 mil euros no apoio à educação, no ano letivo 2013/2014, num processo que beneficiou mais de 600 alunos do concelho, anunciou hoje o município.

"Os últimos apoios financeiros [referentes ao ano letivo 2013/2014] foram atribuídos este mês a famílias que não entregaram os documentos necessários no início do processo, possibilitando agora um balanço final do investimento realizado", refere em comunicado, o município.

A autarquia investiu 383.507 euros em apoios aos alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário, que foram distribuídos pelo transporte (286 alunos do pré-escolar ao secundário), alimentação (421 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo), e manuais e materiais escolares (204 crianças do 1.º ciclo).

O documento refere ainda que foram atribuídos 63 apoios no acesso ao ensino superior, "no âmbito da comparticipação de propinas", cujo montante financeiro atingiu os 26.618 euros.

"Numa altura em que as famílias mais precisam de respostas sociais, estes apoios têm como finalidade implementar em Idanha-a-Nova uma oferta de qualidade na área da educação, desde o berçário ao pré-escolar, ensino básico, secundário, profissional e superior", refere o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, citado no documento.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.