Homem de 37 anos suspeito de provocar fogo em Mangualde

| País
Porto Canal / Agências

Mangualde, 20 ago (Lusa) -- Um homem de 37 anos foi identificado como alegado autor de um incêndio florestal ocorrido no domingo, em Póvoa de Cervães, no concelho de Mangualde, anunciou hoje a GNR.

Segundo a GNR, "o incêndio ocorreu devido ao procedimento de fumigação que estava a ser realizado".

"No incêndio, arderam 0,98 hectares de mato e pinhal e não fosse a pronta intervenção dos meios de combate estaria em perigo uma larga mancha florestal", acrescenta.

O homem foi identificado na terça-feira pelo Núcleo de Proteção Ambiental, com a colaboração do posto de Mangualde.

A GNR esclarece que, durante o período crítico dos incêndios florestais, "as ações de fumigação ou desinfestação em apiários não são permitidas, exceto se os fumigadores estiverem equipados com dispositivo de retenção de faúlhas".

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.