Lopetegui diz que só um FC Porto "capaz de ir ao limite" ultrapassará o Lille

| FC Porto
Porto Canal

O treinador Julen Lopetegui considerou hoje que só um FC Porto “capaz de ir ao limite” poderá ultrapassar o Lille no “play-off” da Liga dos Campeões de futebol, cuja primeira mão se disputa quarta-feira em França.

“Temos de estar perto do nosso melhor e dar o máximo em termos individuais e coletivos. Temos de ser capazes de ir ao limite”, vincou o técnico espanhol.

Lopetegui avisa que os “dragões” devem fazer “um bom jogo”, recordando que o Lille é uma equipa “com pontos fortes na defesa e no ataque”, destacando o “bom trabalho” do treinador, René Girard.

Ainda assim, e apesar de o Lille já ter cinco jogos oficiais disputados, Julen Lopetegui revela-se confiante no potencial dos seus pupilos: “Respeitamos o Lille, mas não temos medo”.

O triunfo por 2-0 sobre o Marítimo, no arranque da I Liga portuguesa, não garante a utilização do mesmo “onze”, com o basco a sublinhar que serão os jogadores os primeiros a saber as suas opções.

“Precisamos de concorrência, visto que é boa para a equipa e porque serve também para melhorar os jogadores”, justificou Lopetegui na conferência de imprensa na véspera do jogo, agendado para as 19:45, no Estádio Pierre Mauroy.

O treinador “azul e branco” assume que se trata de “um jogo importante” e realçou a “muita ilusão” que toda a equipa tem de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo reconhecendo que “não vai ser fácil”.

Em caso de êxito, o FC Porto, que não disputava uma fase prévia da “Champions” desde 2001, somará 19 presenças na Liga dos Campeões, algo que só Manchester United, Real Madrid e Barcelona conseguiram.

“São números maravilhosos, mas não têm importância se não conseguirmos o objetivo”, concluiu.

O guarda-redes Fabiano garante que “todo o grupo está confiante”, defendendo que este tem feito “um trabalho muito forte para ter bons resultados”.

“Vamos ter um jogo importante e a confiança de todos está a cem por cento. Vamos fazer um bom jogo”, vincou.

Fabiano reforçou a “importância de não sofrer golos”: “Vão ser dois jogos e sofrer golos nunca é bom. Temos convicção no nosso trabalho. O Lille tem uma grande equipa, jogadores rápidos no ataque, um meio-campo muito agressivo e, além disso, não sofre muitos golos. Para sair daqui com bom resultado temos de estar ao mais alto nível e fazer jogo com grande qualidade”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.