Sobe para 27 número de mortos em deslizamentos de terras no Japão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 20 ago (Lusa) -- As autoridades do Japão elevaram hoje para 27 o número de mortos em deslizamentos de terras, provocados por chuvas torrenciais, em Hiroshima, no sudoeste do país.

"De acordo com a Agência de Polícia Nacional, o balanço de vítimas mortais subiu para 27, havendo ainda dez pessoas desaparecidas", disse fonte do gabinete de gestão de desastres, citada pela agência AFP.

O anterior balanço facultado pelas autoridades nipónicas era de 18 mortos.

As equipas de salvamento prosseguem com as operações de busca pelas pessoas dadas como desaparecidas na sequência dos deslizamentos de terras que surpreenderam os moradores da região durante esta madrugada, deixando soterradas inúmeras casas.

Entre as vítimas figura um dos membros das equipas de resgate, de 53 anos, que morreu na sequência de um deslizamento de terras registado depois de colocar a salvo cinco pessoas.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.