Venezuela lança canal de televisão dedicado a informação petrolífera

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 20 ago (Lusa) - A empresa estatal Petróleos da Venezuela SA (Pdvsa) anunciou hoje que iniciou a emissão de testes do Pdvsa TV, um novo canal de televisão centrado na divulgação de informações sobre a atividade petrolífera e a energia do país.

"O Pdvsa TV é o único canal de televisão do mundo dedicado à política petrolífera, que nasce da necessidade de informar sobre as operações da principal indústria do povo venezuelano e os seus planos de investimento social no quadro da nova ética socialista, com os mais altos padrões de qualidade técnica e audiovisual", explica um comunicado divulgado pela empresa.

O novo canal estará em fase de testes nos próximos 60 dias e realizará três emissões diárias de uma hora cada, às 07:00, às 12:00 e às 19:00 locais.

A programação incluirá, entre outros, temas políticos, históricos, petrolíferos, infantis e culturais.

Segundo fontes consultadas pela agência Lusa, o canal será transmitido localmente em sistema digital, no formato ISDB-T, e em sinal aberto através do satélite Simón Bolívar (Venesat 1, 78W) na banda KU, principalmente para a América do Sul.

Por outro lado emitirá ainda na banda C, no mesmo satélite, com um feixe que cobre todo o continente americano e abrange parte do africano. Chega ainda à península Ibérica (Europa), com menor intensidade, no formato DVBS-2.

FPG // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.