Casa Branca "horrorizada" com presumível decapitação de jornalista James Foley

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 20 ago (Lusa) - A Casa Branca mostrou-se terça-feira "horrorizada" com a possível decapitação do jornalista norte-americano James Foley pelo Estado Islâmico (EI), sublinhando que os serviços de inteligência estão a tentar verificar a autenticidade do vídeo difundido pelos ´jihadistas`.

"Vimos um vídeo que pretende mostrar a morte do cidadão americano James Foley pelo EI. Se for autêntico, estamos horrorizados com a morte brutal de um jornalista americano inocente", indicou Caitlin Hayden, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, em comunicado.

O Estado Islâmico (EI) afirmou na terça-feira ter decapitado o jornalista norte-americano James Foley como represália pelos ataques aéreos no Iraque, noticiou a Agência France Press (AFP).

Num vídeo difundido, na terça-feira, na internet pelo grupo ´jihadista`, o EI mostra um homem mascarado, vestido de preto, que parece cortar a garganta ao jornalista. james Foley, jornalista free-lancer, foi sequestrado por homens armados, na Síria, em novembro de 2012.

CP // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.