Estado Islâmico afirma ter decapitado jornalista norte-americano James Foley

Estado Islâmico afirma ter decapitado jornalista norte-americano James Foley
| Mundo
Porto Canal

O Estado Islâmico (EI) afirmou hoje ter decapitado o jornalista norte-americano James Foley como represália pelos ataques aéreos no Iraque, noticia a Agência France Press (AFP).

Num vídeo difundido hoje na internet pelo grupo ´jihadista', o EI mostra um homem mascarado, vestido de preto, que parece cortar a garganta ao jornalista. james Foley, jornalista free-lancer, foi sequestrado por homens armados, na Síria, em novembro de 2012.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.