Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Carina: uma estória feliz de uma luta diária contra o abandono

| Norte
Porto Canal

O centro de reabilitação animal de Gaia está a promover uma campanha de sensibilização para o não abandono de animais, especialmente em altura de férias. O objectivo é promover a adopção de cães e gatos, o Porto Canal conheceu a estória feliz da Carina, uma cadelinha de dois anos que foi adoptada.

twitter facebook Google plus Whatsapp imprimir

+ notícias: Norte

Falta de verbas leva dois hospitais de Viana do Castelo à rutura

A falta de verbas no Hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo e no Hospital Conde de Bertiandos em Ponte de Lima, estão a pôr em causa os cuidados de saúde dos utentes. Em entrevista ao Porto Canal, o autarca de Viana do Castelo e presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, José Maria Costa fala sobre um subfinanciamento à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) que causa uma quebra nos recursos humanos.

CPCJ do Porto Oriental pede mais recursos

2015 foi o ano que registou o maior número de reabertura de processos sobre menores, dos últimos cinco anos. No ano passado registram-se mais de 8300 casos. Em causa estão jovens que não conseguem sair do sistema. As Comissões protegem mais de 73 mil crianças. O Governo já anunciou um reforço de 80 técnicos para as 43 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens. O caso da CPCJ do Porto Oriental, que tem mais processos e reaberturas, bem como falta de pessoal técnico.

Falta de verbas põe em causa combate às chamas em Vila Praia de Âncora

A falta de verbas que se sente no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora não permite que haja equipamentos individuais de segurança para todos os bombeiros, garantiu esta quinta-feira ao Porto Canal, a Presidente da corporação, Laurinda Araújo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS