Atletas de 10 países na III Porto City Race em orientação pedestre

Atletas de 10 países na III Porto City Race em orientação pedestre
| Norte
Porto Canal com Lusa

Competidores oriundos de dez países vão disputar a III Porto City Race, em orientação pedestre urbana, a disputar entre 03 e 05 de outubro no centro histórico e parque da cidade.

Distribuído por três etapas, com classificações separadas, a Porto City Race integra a Liga Europeia City Race Euro Tour, juntamente com Londres, Edimburgo e Barcelona.

"Quisemos selecionar o que de melhor tem a cidade em termos do seu património natural e construído, oferecendo percursos inovadores e desafiantes, bem como um programa rico e variado", explicou à agência Lusa Fernando Costa, do Grupo Desportivo Quatro Caminhos, que organiza a prova em parceria com a autarquia e a Porto Lazer.

A primeira etapa disputa-se no centro histórico na noite de 03 de outubro, a segunda na manhã seguinte no parque da cidade, enquanto a "etapa rainha" levará os atletas a 05 de outubro até à Foz Velha, na prova pontuável para o circuito Europeu e cujos pontos de controlo estarão colocados em monumentos ou pontos de interesse turístico.

Até ao momento já há inscritos da Grã-Bretanha, Brasil, Espanha, Canadá, Bélgica, Estónia, Itália, França e Lituânia, sendo que entre os portugueses se estreia João Oliveira, vencedor da ultramaratona Sparthathlon, na Grécia.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.