Governo: País precisa de um executivo competente, coeso e confiável -- Seguro

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Foz Côa, 06 jul (Lusa) - O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou hoje que o país precisa de um Governo "competente, coeso e confiável".

"Hoje, já não basta apenas mudar de política, o país também precisa de ter um Governo competente, coeso e confiável", afirmou Seguro em Vila Nova de Foz Côa, no jantar de apresentação do candidato à Câmara local, Fernando Girão.

O líder socialista disse ser necessário "que os portugueses olhem para o Governo, para o primeiro-ministro, para os líderes do Governo e acreditem na sua palavra".

"Pergunto-vos: acham que algum português olha hoje para o Governo e acredita na palavra dos principais líderes? É possível acreditar na palavra de alguém que promete uma coisa e faz outra?", questionou.

Na sua intervenção, escutada por mais de 600 pessoas, disse que o país está perante uma crise social e uma crise económica, tendo o Governo juntado a estas duas crises "uma crise política desde, pelo menos, setembro do ano passado".

"O que o nosso país precisa é de um Governo que fale verdade aos portugueses, que não ignore nenhum problema, que não esconda nenhuma dificuldade, que diga aos portugueses a verdade, que fale com transparência, que diga que o caminho é difícil, é exigente, mas é possível, se soubermos ter prioridades, se apostaremos no emprego, se apoiarmos as nossas empresas", sustentou.

Na opinião de Seguro "só com riqueza" é que o país pode progredir e pagar a dívida, só criando riqueza é que os portugueses poderão vencer os desafios e as dificuldades.

"Aquilo que não há é Governo em Portugal, com capacidade para puxar por este país e para desenvolver este país", acrescentou.

Segundo o dirigente nacional socialista, é necessária "uma nova oportunidade" para desenvolver Portugal, para dar esperança aos portugueses para criar condições de confiança".

Na sua intervenção, efetuada num concelho do Interior do país, Seguro pediu mais atenção para o Interior, afirmando que "têm sido os governos do PS que têm feito pelo Interior".

"Portugal só será forte e desenvolvido se o Interior for forte e desenvolvido", disse, manifestando-se a favor da "coesão territorial".

Nas eleições autárquicas de 29 de setembro, o PS de Vila Nova de Foz Côa candidata o médico Fernando Girão, ex-presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, enquanto que o PSD recandidata o atual autarca Gustavo Duarte.

ASR // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Confira todos os nomes da mesa da Assembleia da República 

José Pedro Aguiar-Branco foi eleito presidente da Assembleia da República (AR), na tarde desta terça-feira, com 160 votos a favor, na sequência de um acordo estabelecido entre o PSD e o PS.

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.