Detido no México suspeito de pelo menos 18 homicídios

| Mundo
Porto Canal / Agências

México, 16 ago (Lusa) -- As autoridades mexicanas detiveram um indivíduo alegadamente relacionado com pelo menos 18 homicídios no Estado do México, informou hoje o procurador-geral da Justiça do Estado do México, Alejandro Gómez Sánchez.

Os 18 homicídios ocorreram nos municípios de Atizapán, Nicolás Romero e Cuautitlán Izcalli, durante 2013 e este ano.

O suspeito, Espinoza Hernández, foi detido no município de Atizapán de Zaragoza.

Um aumento da violência no Estado do México, vizinho da capital mexicana, no centro do país, motivou uma intervenção do governo do país em abril passado, com o reforço da presença de forças federais.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.