Acordo entre Portas e Passos inclui manutenção de Maria Luís Albuquerque nas Finanças

Acordo entre Portas e Passos inclui manutenção de Maria Luís Albuquerque nas Finanças
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro anunciou hoje que o acordo para assegurar a continuidade a coligação governamental PSD/CDS inclui a manutenção de Maria Luís Albuquerque como ministra de Estado e das Finanças e "alterações profundas na organização do Governo"

.Este anúncio foi feito pelo primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, com o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, ao seu lado, num hotel de Lisboa, no final de um encontro entre elementos das direções dos respetivos partidos.

Antes, Passos Coelho anunciou ter proposto que Paulo Portas assuma o cargo de vice-primeiro-ministro com a responsabilidade pela coordenação das políticas económicas e do relacionamento com a 'troika', e ressalvou que a nomeação dos membros do Governo é uma competência do Presidente da República.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.