Secretário-geral do PCP critica atuação do PR na gestão da crise política

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jul (Lusa) -- O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou hoje a atuação do Presidente da República, Cavaco Silva, na gestão da atual crise política, considerando-o cúmplice em toda a situação.

"Não entendemos a posição titubeante do Presidente da República e a sua cumplicidade neste processo que estamos a seguir", disse aos jornalistas Jerónimo de Sousa, que hoje participou, em Lisboa, num protesto promovido pela central sindical CGTP para exigir a demissão do Governo.

O líder comunista disse também que "é imperativo" dissolver a Assembleia da República, tendo em conta que este Governo "não tem base social de apoio" e "está derrotado".

"Aquilo que é um imperativo hoje é dissolver a assembleia e dar a palavra ao povo para procurar outra solução a este governo e esta política, que está a infernizar a vida dos portugueses", sustentou.

Sobre o entendimento político alcançado entre o PSD e o CDS/PP, Jerónimo de Sousa afirmou que se "insere no esforço de resolver aquilo que não se pode resolver".

Para o secretário-geral do PCP, trata-se de "um Governo que não tem futuro, de recado e a quem o capital exige que faça o maior estrago possível enquanto for possível".

CMP // SO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".