Dominado incêndio em Talhadas

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jul (Lusa) -- O incêndio em Talhadas, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, voltou a estar dominado às 15:34 de hoje, depois de ter passado de duas a uma frente ativa, segundo a proteção civil.

O incendio, que deflagrou na madrugada (02:30) de sexta-feira, chegou a estar dominado na noite do mesmo dia, cerca das 22:00, mas próximo das 8:00 de hoje voltou a reativar e, à hora do almoço, no pico do calor, tinha duas frentes, que eram combatidas por cerca de 400 elementos dos bombeiros.

Ao início da tarde o fogo tinha apenas uma frente ativa.

O incêndio tem concentrado os maiores esforços da proteção civil, tendo sido deslocados para o local quase quatro centenas de bombeiros.

Além deste incêndio, os bombeiros combatem ainda as chamas em Aljezur, onde pelas 14:31 estavam 143 homens, apoiados por dois aviões bombeideiros, um helicóptero e 44 veículos.

A Proteção Civil registou ainda, às 14:14, um incêndio agrícola em Álamo, concelho de Mértola, distrito de Beja, que estava a ser combatido por 60 homens, um helicóptero e 17 veículos.

VP // SO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.