Tour: Chris Froome ganha a amarela no primeiro dia de montanha

| Desporto
Porto Canal / Agências

Ax 3 Domaines, França, 05 jul (Lusa) -- O ciclista britânico Christopher Froome (Sky) vestiu hoje a camisola amarela ao vencer hoje em Ax 3 Domaines, a contagem de primeira categoria que coincidiu com o final da oitava etapa da 100.ª Volta a França.

A um trabalho extraordinário de Richie Porte, que afastou todos os outros favoritos da discussão da etapa, Froome respondeu com um ataque, coroado com a vitória no final dos 195 quilómetros entre Castres e Ax 3 Domaines.

Depois do líder da Sky cortaram a meta o seu colega, o australiano Porte e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), segundo e terceiro na oitava etapa.

O britânico sucedeu ao sul-africano Daryl Impey (Orica-GreenEdge) na liderança do Tour, enquanto o português Rui Costa (Movistar) subiu a 11.º da geral.

Este domingo há lugar para mais montanha, na ligação de 168,5 quilómetros entre Saint-Girons e Bagnères-de-Bigorre.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.