Detido suspeito de atear seis incêndios na Guarda

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 11 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 46 anos suspeito de ter ateado seis incêndios florestais na freguesia de Videmonte, no concelho da Guarda, na madrugada de sexta-feira.

Em comunicado, a PJ explica que "os incêndios consumiram vários hectares de área povoada por diferentes espécies de árvores e abundante vegetação".

Todos eles foram "iniciados com recurso ao derrame de gasolina e consequente ignição por meio de um isqueiro, em diferentes pontos da mancha florestal visada", e só não atingiram maiores proporções graças "à rápida e eficaz intervenção dos bombeiros e de alguns populares", acrescenta.

Segundo a PJ, o suspeito, que é emigrante e tem a profissão de jardineiro, terá agido por "vingança pessoal".

Depois de ouvido pelas autoridades judiciárias, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ sublinha a boa colaboração dos elementos do Núcleo de Proteção Ambiental no que respeita à deteção dos vários pontos de início destes seis incêndios.

Durante este ano, a PJ já identificou e deteve 32 pessoas pelo crime de incêndio florestal.

AMF // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.