Futebol Clube do Porto anuncia a contratação de Iván Marcano

| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas, anunciou hoje o clube português, terceiro classificado da I Liga de futebol na época passada.

O jogador espanhol, de 27 anos, chega ao FC Porto depois de ter terminado a temporada passada no Olympiacos, da Grécia, por empréstimo dos russos do Rubin Kazan, ao qual esteva vinculado desde 2012.

“Estou muito feliz e orgulhoso por chegar a um clube como o FC Porto, que tem uma história recheada de títulos e adeptos verdadeiramente fantásticos, dos melhores que existem no futebol. Sei aquilo que me espera e estou preparado para ajudar a equipa a vencer e a voltar a conquistar títulos”, afirmou Iván Marcano, em declarações ao Porto Canal.

O anúncio da contratação de Marcano acontece no mesmo dia em que o FC Porto oficializou a transferência do central francês Eliaquim Mangala para os Manchester City, campeão inglês de futebol.

Marcano é o sexto reforço espanhol contratado pelo FC Porto para esta época, na qual os "dragões" serão comandados pelo treinador basco Julen Lopetegui. Formado no Racing de Santander, cidade onde nasceu, Marcano iniciou a carreira no clube cantábrico, do qual saiu em 2009/10 para o Villarreal, sendo empestado nas épocas seguintes ao Getafe e ao Olympiacos, antes de assinar pelo Rubin Kazan.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.