Oliveirense derrotou FC Porto e Yero bisou

Oliveirense derrotou FC Porto e Yero bisou
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

A Oliveirense venceu hoje fora o FC Porto por 3-1, em jogo da ronda inaugural da II Liga de futebol, tendo o atacante senegalês Yero bisado para a equipa de Oliveira de Azeméis.

O FC Porto entrou um pouco melhor do que a Oliveirense, atacou mais e teve mais bola, mas faltou-lhe objetividade, intensidade e organização.

Leandro, o melhor portista, procurou remar contra a maré e, por mais do que uma vez, recorreu ao seu pontapé forte para tentar surpreender o guarda-redes João Pinho, mas este mostrou-se sempre seguro e boa colocação entre os postes.

A Oliveirense marcou pela primeira vez aos 20 minutos, num lance em que Yero venceu um duelo aéreo com Lichnovsky e depois, perante a saída desesperada de Kadú, atirou para a baliza deserta.

O conjunto "azul-e-branco" acusou o golo, o seu futebol tornou-se ainda mais inconsequente e Gonçalo pouco mais fez do que figura de corpo presente, em especial porque foi mal servido.

Gonçalo mostrou-se pernas aos 37 minutos num bom trabalho individual junto à linha de fundo (37), culminado com um cruzamento que Rui Lima desviou para a barra da sua baliza na ânsia de cortar a bola.

Siemann obrigou João Pinho a uma grande defesa ainda antes do intervalo (45), mas o resultado manteve-se inalterado.

FC Porto voltou para segunda parte com duas caras novas, André Silva e Francisco, que renderam Kayembe e Lichnnovsky, que, de facto, estiveram mal. Porém, tais alterações deram poucos resultados.

Foi, aliás, a Oliveirense, mais pragmática e com um futebol linear, que marcou mais dois golos - e no espaço de quatro minutos. Primeiro foi Ivan Santos (50), que fez um grande golo graças a um remate forte e colocado de fora da área, e depois Yero fez o 3-0, de grande penalidade, a punir uma alegada mão de Francisco na sua área.

O FC Porto B procurou reagir e Pité ainda deu esperança aos adeptos portistas, reduzindo para 3-1, numa recarga a uma defesa de João Pinho. Foi tudo, porém, o que os jovens portistas conseguiram, num encontro em que ficou claro que a equipa tem ainda muito trabalho pela frente, sobretudo para criar rotinas e automatismos.

A Oliveirense, com João Pinho, Rui Lima, e Yero em bom plano, mereceu levar os três pontos pelo realismo e eficácia do seu futebol.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Oliveirense, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Yero, 20 minutos.

0-2, Ivan Santos, 50.

0-3, Yero, 54 (grande penalidade).

1-3, Pité, 59.

Equipas:

- FC Porto B: Kadú, David Bruno, Siemann, Lichnovsky (Francisco, 46), Rafa, Tomás, Kayembe (André Silva, 46), Pité (Frederic, 68), Leandro, Ivo e Gonçalo.

(Suplentes: André Caio, Francisco, André Silva, Graça, Pavlovski, Frederic e Verdasca).

Treinador: Luís Castro.

- Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Godinho, Zé Freitas, Ivan Santos (Renan, 77), Rui Lima (Carlitos, 90+1), Oliveira (Mário Mendonça, 63) e Yero.

(Suplentes: Hélder Godinho, Carlitos, Zé Sousa, Renan, Mário Mendonça, Luís e Rafa).

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: Nuo Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivo (14), Zé Freitas (68), Sérgio (72) e Mário Mendonça (86).

Assistência: 839 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.