Problema técnico leva TAP a cancelar um voo entre Caracas e Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Caracas, 9 ago (Lusa) - Um problema técnico impediu a TAP-Portugal de efetuar hoje, em hora portuguesa, um voo entre Caracas e Lisboa, confirmou à Agência Lusa fonte da companhia aérea.

Trata-se do voo TP 146, que deveria ter partido, com 171 passageiros a bordo, pelas 18:35 horas locais de sexta-feira (00:05 horas de hoje em Lisboa) do Aeroporto Simón Bolívar de Maiquetía (Venezuela) com chegada prevista ao Aeroporto da Portela pelas 07:55 horas de hoje.

"O voo foi cancelado por um problema técnico. Fez-se tudo o que estava ao nosso alcance. Iniciámos o processo de realojamento dos passageiros, informando as agências que tinham o conctato dos clientes, e contactámos diretamente aqueles que tinham o conctato nas reservas", disse.

No entanto, segundo a fonte, houve alguns passageiros que tinham "reservas feitas fora da Venezuela, sem conctato (telefónico)", com os quais só foi possível comunicar já no aeroporto.

Os passageiros, principalmente os que residiam em regiões do interior da Venezuela, foram encaminhados para um hotel em Caracas.

"Os voos que tínhamos programados vão operar normalmente. O que tentámos fazer foi proteger logo os passageiros que estavam no aeroporto, ainda com hipóteses de ligação, reencaminhando-os para outras companhias aéreas", disse.

A mesma fonte precisou ainda que a TAP teve em conta a situação de alguns passageiros que aceitaram iniciar viagem mais tarde.

"Aceitaram atrasar (um ou dois dias) o seu período de férias e o regresso também foi ajustado. Não vão perder dias (de férias) por isso. Portanto, não obrigámos as pessoas a aceitarem um voo sem alternativa, tudo foi feito conversado com os agentes de viagens e os clientes", frisou.

FPG // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.