Lopetegui considera Lille "equipa muito difícil" no "play-off" da "champions"

Lopetegui considera Lille "equipa muito difícil" no "play-off" da "champions"
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

Julen Lopetegui considerou hoje o Lille, adversário do FC Porto no "play-off" da Liga dos Campeões de futebol, "muito difícil", mas garantiu que os portistas vão "lutar com todas as forças" para alcançar a fase de grupos.

O treinador espanhol dos "dragões" esclareceu que já estava à espera de uma equipa difícil e salientou as "individualidades" da equipa francesa, que poderão complicar a tarefa portista.

"Da forma como está organizado o sorteio, sabíamos que teríamos no nosso rumo uma das cinco melhores equipas das 15 que faltavam. O Lille é uma equipa muito difícil, muito completa, que ficou em terceiro lugar na liga francesa, a poucos pontos do Mónaco, que entrou diretamente na competição. Tem muito boas individualidades e é um grupo consolidado, com uma equipa praticamente igual à do ano passado e com o mesmo treinador", explicou o técnico, que está, com o resto do grupo, a cumprir um estágio de pré-temporada, em St. George's Park, em Inglaterra.

Lopetegui lembrou ainda que o FC Porto "está a construir uma equipa nova" e esclareceu que, apesar disso, vai "lutar com todas as forças para poder aceder a uma competição" para a qual, segundo o treinador, olha com expetativas altas.

"Sabemos que temos esta oportunidade de entrar na 'Champions League´ e agarrar um lugar. Sabemos das dificuldades, respeitamos o rival, mas temos a intenção firme de passar e ser protagonistas. É certo que as equipas que vêm das rondas anteriores têm uma preparação mais avançada, porque já têm dois jogos disputados, o que é importante", lembrou.

O técnico espanhol aproveitou ainda para fazer um balanço do segundo estágio de pré-temporada dos "dragões": "Temos estado tranquilos e temos tido todo o tempo para nos prepararmos, que é o objetivo da pré-época. Ainda temos um jogo antes de voltar a Portugal, contra uma equipa da primeira Liga inglesa, e estou contente, pois, tirando a lesão do Opare, não tem havido problemas graves. Estamos satisfeitos".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.