Deputados do PSD defendem ampliação da urgência do Centro Hospitalar Tondela-Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 08 ago (Lusa) - Os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu defenderam hoje, em comunicado, a ampliação e remodelação da urgência do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), para dar resposta às solicitações da sua área de influência.

Para os deputados do PSD, que estiveram reunidos com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu na quinta-feira, estas beneficiações deverão ocorrer de "imediato".

A reunião permitiu "detetar o constrangimento das urgências, que se agrava nos períodos de férias como este", mas também apontar a necessidade de atribuir uma maior flexibilidade e autonomia de gestão ao CHTV.

"É preciso dotar as organizações que tenham contas em dia, como o Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, de maior flexibilidade e autonomia de gestão, acompanhada de maior responsabilidade nesses atos, sem colocar em causa o cumprimento do contrato programa", sustentaram os eleitos sociais-democratas.

Os deputados do PSD aproveitaram a ocasião para sublinhar o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e administração do centro hospitalar, que "tem sido excelente, atingindo e superando as metas contratualizadas".

"Mesmo sujeitos aos ajustamentos que foram impostos pela disciplina orçamental, os profissionais estiveram sempre motivados e corresponderam com grande profissionalismo e dedicação, garantindo uma prestação de cuidados de saúde eficiente e de qualidade, sendo por isso uma unidade de referência no panorama nacional", acrescentaram.

Os eleitos pelo PSD reconheceram, por outro lado, a importância da instalação de uma unidade de radioterapia em Viseu, cujo compromisso já foi assumido pelo ministro da Saúde.

CMM // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".