Sindicato dos bancários preocupado com possíveis despedimentos no BES

Sindicato dos bancários preocupado com possíveis despedimentos no BES
| Economia
Porto Canal

O presidente do Sindicato dos Bancários do Norte admitiu hoje estar preocupado com uma possível redução de postos de trabalho na sequência do plano de reestruturação do Novo Banco anunciado na quinta-feira, adiantando querer reunir com a administração.

"É um motivo de preocupação. Claro que estamos preocupados com os trabalhadores do banco e vamos acompanhar o desenvolver da situação e a apresentação do plano de reestruturação", garantiu à agência Lusa Mário Mourão, a propósito das declarações do presidente executivo do Novo Banco sobre possíveis despedimentos.

Vítor Bento disse na quinta-feira, em entrevista à SIC, que está a preparar uma reestruturação no Novo Banco, admitindo que isso poderá passar pela redução de balcões e por despedimentos.

O plano, adiantou, deverá estar pronto daqui a um máximo de três meses, e o objetivo é redimensionar o banco e torná-lo rentável.

Em declarações hoje à agência Lusa, o presidente do Sindicato Nacional dos Bancários do Norte sublinhou, no entanto, não ter ficado claro na entrevista se vão ser feitos despedimentos.

"A única coisa que retive é que a nova administração irá apresentar um plano de reestruturação e que poderá ou não envolver a diminuição de postos de trabalho", sublinhou Mário Mourão, acrescentando que está prevista para breve uma reunião com a nova administração da instituição para obter mais informações.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.