Porto Santo e costa norte da Madeira sob aviso amarelo devido a calor

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 ago (Lusa) -- A costa norte da Madeira e o Porto Santo estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo até às 21:00 de hoje devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o IPMA.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O instituto prevê para hoje na Madeira períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, aguaceiros fracos nas vertentes norte para o final do dia e vento fraco a moderado de norte, rodando gradualmente para noroeste.

No Funchal prevê-se uma temperatura máxima de 27 graus Celsius.

DD // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.