GNR apreende droga suficiente "para um milhão de doses" em Idanha-a-Nova

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 07 ago (Lusa) - A GNR de Castelo Branco anunciou hoje que deteve numa semana 19 pessoas e apreendeu estupefacientes suficientes "para mais de um milhão de doses diárias" no âmbito da operação "Psicadélica", que decorre no concelho de Idanha-a-Nova.

Segundo a GNR, as detenções de pessoas de várias nacionalidades e a identificação de outras 55 ocorreram entre 31 de julho e quarta-feira, no âmbito do Boom Festival. A operação "Psicadélica", que decorre até ao dia 11 de agosto, tem como objetivo garantir a segurança nos acessos e no recinto do evento, adianta aquela força em comunicado.

Em declarações à agência Lusa, o major Santos Alves defendeu que é necessário entender que "existem drogas em todos os festivais" e que "não se deve marcar negativamente o Boom Festival" pela presença de estupefacientes.

"Se calhar há mais droga noutros festivais do que no Boom", admitiu o responsável, explicando que as apreensões efetuadas pela GNR dizem respeito a todo o concelho, onde a fiscalização tem sido extremamente apertada.

No interior do recinto do Boom Festival "foram detidas duas cidadãs estrangeiras que tinham em sua posse 114 selos de LSD, oito cachimbos e 3.000 euros em dinheiro" e foram ainda apreendidas três armas brancas.

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.