Empresa de limpeza Safira aumenta número de trabalhadores e faturação no 1.º semestre

| País
Porto Canal / Agências

Porto, 07 ago (Lusa) -- A faturação da Safira aumentou 2,1% no primeiro semestre, face ao mesmo período de 2013, para 17,1 milhões de euros, tendo a angariação de novos contratos implicado um aumento de 11% nos colaboradores, anunciou hoje a empresa de limpeza.

Em comunicado, a Safira -- Facility Services atribui o crescimento das receitas à "angariação de novas contas de prestígio", adiantando que passou a contar na sua carteira de clientes com instituições como a Câmara Municipal de Lisboa, o Centro Hospital de Lisboa Ocidental (CHLO), o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) e o Aeroporto João Paulo II (Ponta Delgada).

"Os novos contratos, celebrados ao longo dos primeiros seis meses de 2014, representam um volume anualizado de negócio na ordem dos 3,5 milhões de euros, o que se traduziu na criação de novos postos de trabalho na Safira, com um aumento de cerca de 11% em relação a 2013", refere a empresa da Maia.

Adicionalmente, diz, o alargamento do portfólio de clientes ao setor público contribui "em larga medida" para o balanço positivo de 2014, representando já 20% da carteira global da Safira.

PD //CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.