Doméstica suspeita de ter furtado 20.000 euros em ouro de residências em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 05 jul (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo identificou hoje uma empregada doméstica por suspeita da autoria do furto de 20.000 euros em peças de ouro do interior de residências em que trabalhava.

Segundo fonte da GNR, sobre a mulher, de 42 anos, recaem "fortes suspeitas de ser a autora material de vários furtos em interior de residências" da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo.

Trata-se de residências propriedade da mesma família, para quem a suspeita trabalha "há mais de 15 anos", indicou ainda aquela força. A mulher "beneficiava" do facto de ali "prestar serviços domésticos" para, ao longo do tempo e num período "ainda não totalmente apurado", retirar do interior peças em ouro cujo valor "se estima ser de cerca de 20.000 euros", acrescentou a GNR.

A investigação daquela força permitiu concluir que as peças furtadas eram "posteriormente vendidos faseadamente em lojas de compra de ouro", localizadas na cidade de Viana do Castelo.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, confessou os factos, tendo sido, hoje, constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência.

O caso participado pela GNR ao Tribunal de Viana do Castelo.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.