Câmara de Famalicão lança investimento de 2ME em novas acessibilidades

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 05 jul (Lusa) - A Câmara de Famalicão vai consignar, na segunda-feira, obras de 2 milhões de euros em acessibilidades, um investimento "crucial" para "facilitar a vida" de milhares de pessoas e o trabalho "de muitas e grandes empresas", informou hoje o município.

A obra mais avultada é a nova estrada da freguesia de Lousado, de ligação do Loteamento da Carvalhosa à Estrada Nacional 14 -- Lousado, um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

Será também entregue, por 463 mil euros, a construção de uma nova rotunda de ligação da Estrada Nacional 14 às artérias municipais paralelas.

Do pacote, consta ainda a requalificação do Caminho Municipal Carvalhosa -- Lousado, um investimento de 483 mil euros.

Estas obras vão arrancar "de imediato, para dar resposta ao elevado tráfego" daquela zona industrial, onde estão sediadas empresas como a Continental Mabor e a Leica.

"Trata-se de um investimento crucial para Vila Nova de Famalicão, que facilitará a vida de milhares de pessoas, assim como o trabalho de muitas e grandes empresas", sublinha o presidente da Câmara, Armindo Costa.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Guimarães delimita áreas de reabilitação em parques industriais e centros históricos

A Câmara de Guimarães procedeu à delimitação das áreas de reabilitação urbana dos parques industriais de Gandara, Barco, e de São João de Ponte, e dos centros históricos de Brito e de Moreira de Cónegos, foi esta terça-feira anunciado.

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.