Um morto e um ferido ligeiro em incêndio urbano em S. Mamede Infesta

Um morto e um ferido ligeiro em incêndio urbano em S. Mamede Infesta
| Norte
Porto Canal

Um homem morreu e um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros num incêndio que deflagrou hoje de manhã num primeiro piso de um edifico de escritórios em S. Mamede Infesta, Matosinhos, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede Infesta, o alerta do incêndio que teve início primeiro de oito pisos de um edifício na avenida do Conde foi dado às 06:20.

"A vítima mortal foi encontrada dentro do escritório onde deflagrou o fogo, assim que a porta [do escritório] foi arrombada", disse, acrescentando que um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros quando procedia ao arrombamento.

O edifício foi evacuado "por precaução", tendo as chamas apenas destruído aquele escritório.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.

A operação de combate ao fogo e rescaldo foi dada como terminada às 08:35, tendo estado no local 11 homens dos Voluntários de S. Mamede, apoiados por uma viatura, e duas ambulâncias.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.