Ativados meios aéreos para fogo em Sever do Vouga

| Norte
Porto Canal / Agências

Sever do Vouga, 05 jul (Lusa) -- O incêndio que lavra desde a 01:30 de hoje em Talhadas, no concelho de Sever do Vouga, está a ser combatido por 190 bombeiros, apoiados por 63 veículos e três meios aéreos, de acordo com a Proteção Civil.

Segundo informação disponibilizada na página da Proteção Civil na internet, o fogo estava às 09:30 com três frentes ativas.

A Lusa verificou no local que o fogo lavra próximo da A25, na zona do nó de Talhadas. Ainda se circula naquela auto-estrada, mas com muita precaução.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, pelas 07:30 de hoje, algumas casas estavam a ser evacuadas "por cautela".

O presidente da Câmara Municipal de Águeda, que se encontra no local, referiu, em declarações à agência Lusa pelas 07:45 de hoje, que não havia casas em perigo, mas o fogo estava próximo (a cerca de 150 metros) de algumas habitações.

Gil Nadais adiantou que as pessoas estavam a ser acolhidas em casa de familiares que vivem na mesma aldeia, mas em locais mais afastados da frente de fogo.

A página da Proteção Civil refere ainda o incêndio que lavrava em Serra das Flores/Melres, no concelho de Gondomar, desde as 04:05 de hoje, foi dado como dominado às 08:28.

JRS/MSO // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.