GNR mobiliza perto de 300 militares para operação de recepção aos emigrantes

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai mobilizar perto de 300 militares para a operação Boas Vindas, que estará nas estradas a 02 e 03 de agosto, para fiscalização e apoio aos emigrantes e turistas que visitam Portugal utilizando as fronteiras terrestres.

"As ações de fiscalização irão incidir especialmente na condução sob o efeito do álcool, no excesso de velocidade, na não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças, no mau estado dos pneus e na falta de habilitação legal para o exercício da condução", explicou a GNR, em informações à agência Lusa.

A operação vai decorrer nas vias rodoviárias que cruzam as fronteiras, nomeadamente em Vilar Formoso, Caia, Castro Marim, Valença, Vila Verde da Raia e Quintanilha.

"Estes locais constituem-se como os mais indicados para prestar apoio e facultar informações de segurança a estes utentes", sublinhou a GNR.

Segundo a Guarda, a operação decorre a 02 e 03 de agosto, por serem os dias em que se prevê um maior número de entradas em território nacional.

A GNR acrescentou que nesse fim-de-semana "serão distribuídos pelos automobilistas folhetos com conselhos sobre segurança rodoviária e prevenção da sinistralidade".

A operação Boas Vindas decorre em colaboração com a Estradas de Portugal e a Associação CAP MAGELLAN.

JGS // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.