Morais Pires renuncia ao cargo de administrador não executivo da Portugal Telecom

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jul (Lusa) -- O ex-administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires renunciou a mais um cargo que ocupava, desta vez ao de administrador não executivo da Portugal Telecom, segundo informação hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Nos termos do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea a) do artigo 3.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, a Portugal Telecom, SGPS S.A. (''PT'') anuncia que Amílcar Carlos Ferreira de Morais Pires renunciou ao respetivo cargo de membro não executivo do Conselho de Administração da PT", refere a nota enviada pela operadora ao regulador dos mercados financeiros.

O ex-administrador financeiro do BES, tido como braço direito de Ricardo Salgado, tem vindo a sair dos vários cargos que desempenhava.

Morais Pires chegou a ser apontado para substituir Salgado na presidência do BES, mas entretanto foi anunciado o nome do economista Vítor Bento para aquela função, que já ocupa o cargo desde há duas semanas, quando a administração liderada pelo líder histórico Ricardo Salgado, e da qual Morais Pires fazia parte, foi substituída pela gestão atual.

Na segunda-feira, foi conhecido que Morais Pires saiu do cargo de vogal do conselho de administração do BES Investimento (BESI) e, na terça-feira, renunciou a administrador não executivo da seguradora BES Vida.

Também na terça-feira foi conhecido que não existirão representantes do BES no conselho de administração da nova empresa resultante da fusão entre a Portugal Telecom e a Oi. Inicialmente, esses lugares eram para ser ocupados por José Maria Ricciardi e Amílcar Morais Pires.

IM // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.