Passos Coelho diz que cabe ao Presidente da República avaliar crise governativa e eventual solução

| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje após um encontro com Cavaco Silva, que compete ao Presidente da República fazer uma avaliação sobre a crise governativa e uma nova solução que apoie o executivo PSD/CDS-PP.

No final de uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, que se seguiu ao encontro que teve com o Presidente da República, Passos Coelho referiu que vai "procurar agora junto dos dois partidos [PSD e CDS] um reforço do apoio político ao Governo".

"Como é sabido existe também da parte do senhor Presidente da República uma avaliação desta situação, que competirá ao senhor Presidente da República, evidentemente, pronunciar e não a mim", declarou o chefe do Governo, que não respondeu a perguntas dos jornalistas.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.