José Sócrates é suspeito no caso Monte Branco, diz a "Sábado"

| País
Porto Canal

José Sócrates é suspeito no caso Monte Branco, diz a revista "Sábado" que vai esta quinta-feira para as bancas. Sócrates está sob vigilância há vários meses e já lhe quebraram o sigilo bancário e fiscal

A detenção foi feita à chegada de Sócrates ao aeroporto de Lisboa, disse fonte policial à Agência Lusa.

Além de Sócrates, já tinham sido detidas outras três pessoas, a culminar diligências realizadas nos últimos dias, adiantou a PGR.

O inquérito, que está a ser desenvolvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), incide sobre suspeitas de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Os outros detidos foram presentes a um juiz de instrução criminal na sexta-feira e os interrogatórios prosseguem hoje, sábado, dia em que Sócrates será levado perante o juiz.

As buscas foram realizadas em vários locais, tendo envolvido quatro magistrados do Ministério Público e 60 elementos da autoridade Tributária e Aduaneira e da PSP.

O inquérito investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, pormenorizou a Procuradoria.

 

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".