GNR recupera peças de arte sacra furtadas em cemitérios do Marco e Cinfães

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 30 jul (Lusa) - A GNR anunciou hoje que recuperou peças de arte sacra, no valor de 9.500 euros, que tinham sido furtadas em cemitérios do Marco de Canaveses e Cinfães e estavam a ser vendidas por uma mulher.

Segundo a autoridade policial, o autor dos furtos é do Marco de Canaveses e foi constituído arguido.

A operação foi realizada, na terça-feira, por militares do Destacamento Territorial de Felgueiras que tinham sido informados de que os furtos ocorreram em Lousada.

As diligências permitiram apurar, contudo, que as 27 estátuas recuperadas eram provenientes dos cemitérios da freguesia Tendais, no concelho de Cinfães, e das freguesias de Freixo, Paredes de Viadores e Paços de Gaiolo, no concelho do Marco.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.