Processo do Meco foi arquivado e famílias vão recorrer

Processo do Meco foi arquivado e famílias vão recorrer
| País
Porto Canal

António Soares, pai de uma das vítimas da tragédia do Meco, disse hoje à agência Lusa que o advogado das famílias já foi notificado do arquivamento do processo e que vai recorrer da decisão.

"Já é oficial que o caso foi arquivado", afirmou António Soares, pai de Catarina Soares, um dos seis alunos da Universidade Lusófona arrastados por uma onda na praia do Meco, Sesimbra, em dezembro de 2013.

António Soares revelou que a notificação foi comunicada aos familiares das vítimas pelo advogado das famílias, Vitor Parente Ribeiro, mas que ainda não teve possibilidade de ler a fundamentação do despacho de arquivamento, que tem cerca de 100 páginas.

"A minha reação é de revolta", afirmou, acrescentando que não quer fazer mais comentários sobre o processo até ter acesso à argumentação do Ministério Público (MP).

Garantiu, contudo, que as famílias vão recorrer da decisão de arquivamento "até onde for possível".

Já na semana passada foi noticiado pela imprensa que o processo tinha sido arquivado, embora mais tarde o MP tenha esclarecido que a decisão final só seria divulgada esta semana.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados