Festival de Folclore de Elvas começa sexta-feira com grupos de vários países

| País
Porto Canal / Agências

Elvas, 30 jul (Lusa) - A edição deste ano do Festival Internacional de Folclore de Elvas começa na sexta-feira e vai animar a cidade alentejana até 16 de agosto, com a participação de grupos de vários países, divulgou hoje o município.

A Praça da República, em Elvas, vai ser o palco para o evento, promovido pelo município raiano e que reúne grupos de folclore portugueses e estrangeiros, cujos espetáculos estão marcados para as 21:30.

O festival arranca na sexta-feira com a participação do Rancho Folclórico de Elvas e do Ballet Tierra Adentro, do Uruguai.

No sábado, atuam o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Conceição de Faro e os Artte Escola de Dança, do Brasil.

A 08 de agosto, sobem ao palco o Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro, no distrito de Bragança, e o Grupo Folklórico Kamuk, da Costa Rica.

No dia seguinte, o festival conta com a participação do Rancho FCP de Ermesinde, Valongo, e do Grupo Karagoz Folk Dance Ensemble, da Turquia.

A 14 de agosto, atuam o Rancho Folclórico da Zibreira, Torres Novas, e Ritmos y Raices Panameñas, do Panamá, e, no dia seguinte, o Rancho Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares do Furadouro, Condeixa-a-Nova, e o Grupo Folklórico "Raaga", da Índia.

No encerramento, dia 16, sobem ao palco o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, Seixal, e o Grupo Folklórico "Kud Sumadija-Vlaska", da Sérvia.

TCA // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.