Mergulhadores da Marinha avaliam situação do barco de pesca em Sagres

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jul (Lusa) -- Uma equipa de mergulhadores da Marinha está hoje de manhã a avaliar a situação da embarcação de pesca que ficou retida na terça-feira perto do Cabo de S. Vicente, em Sagres, tendo verificado que os tripulantes estão bem.

Uma equipa de dois mergulhadores chegou hoje de manhã ao local, estando já na água a avaliar a situação, adiantou à Lusa o porta-voz da Marinha Portuguesa.

De acordo com a mesma fonte, os cinco tripulantes da embarcação que ficou parada "encontram-se todos bem".

A embarcação de pesca "Cristo Deus" ficou na terça-feira em dificuldades a 130 milhas a oeste do Cabo de S. Vicente, ao largo de Sagres, tendo perdido a propulsão depois do engenho que utiliza para pescar (covos) se ter enrolado nos veios e hélices.

Para o local foi enviada, logo na tarde de terça-feira, a corveta "Baptista de Andrade", tendo chegado hoje cerca das 08:30 ao local para garantir "a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação"

RCP (CMP) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".