Dominado fogo em Castro Daire

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, e que provocou ferimentos num bombeiro, foi dominado às 20:02, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio em floresta, que começou às 16:18 na localidade de Ester de Cima, no concelho de Castro Daire, foi combatido por 97 operacionais, apoiados por 21 veículos e três meios aéreos, adianta a página da ANPC na Internet.

Durante o fogo, um bombeiro de Castro Daire sofreu queimaduras num dos braços, tendo sido transportado para o hospital de Viseu, mas sem gravidade, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a ANPC, continua ativo um outro incêndio em floresta, que lavra desde as 16:21 no concelho de Vendas Novas, distrito de Évora.

Com duas frentes ativas, o fogo mobiliza 65 bombeiros, 19 veículos e um helicóptero de ataque inicial.

Desde as 00:00 de hoje que a ANPC registou 66 incêndios florestais.

CMP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.